Estratégias de um influenciador para conquistar a credibilidade dos seguidores no Instagram

Greice Marczewski Corim, Luciane Pereira Viana

Resumo


Este estudo tem como objetivo identificar as principais características e estratégias de um influenciador digital para conquistar a credibilidade dos seus seguidores no Instagram. Optou-se pela pesquisa descritiva, quantitativa com questionário aplicado aos seguidores do perfil da rede social Instagram da digital influencer Greice, e qualitativa com análise de uma influencer inspiracional  (@juliette). Como resultado observa-se que para aumentar visibilidade, autoridade, reputação e popularidade é preciso criar conteúdo relevante e autêntico. Interagir com os seguidores, respondendo aos comentários e incentivando a participação deles em enquetes e sorteios. Realizar collabs com outras marcas e influenciadores que tenham afinidade com o mesmo nicho. Divulgar os benefícios dos produtos ou serviços que promove, sempre com transparência e ética

Palavras-chave


Marketing de Influência. Influenciadores Digitais. Marketing Digital. Instagram. Empreendedorismo Digital.

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