|
Edição |
Título |
|
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
ENSINO DE GEOMETRIA NA ACADEMIA REAL DE MATEMÁTICA DE BARCELONA(1720-1803) |
Resumo
PDF (English)
|
Jorge Galindo Díaz |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
OLIVEIRA: UMA CIDADE ATLÂNTICA NO INTERIOR DE MINAS, SÉCULOS XVIII e XIX. |
Resumo
PDF
|
Leonam Maxney Carvalho |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
REVISTA COMPLETA (V.11, N.2) Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
EDITORIAL (V. 12, N. 2):DOSSIÊ: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Loque Arcanjo Junior |
|
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. |
REVISTA COMPLETA (V.11, N.1) DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos |
Resumo
pdf
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
RESENHA - FROMONT, Cécile. The Art of Conversion: Christian Visual Culture in the Kingdom of Kongo. Chapel Hill: The University of Carolina Press, 2014. 293 páginas.(Dossiê:As fontes para a História da África) |
Resumo
PDF
|
Rogéria Cristina Alves |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
O FALO COMO SEXUALIDADE E JOCOSIDADE NAS REPRESENTAÇÕES DE SILENO NO DRAMA SATÍRICO CICLOPE NA CERÂMICA DOS SÉCULOS VI e V a.c. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Leandro Mendonça Barbosa |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
A ÁFRICA COMO OBJETO DE PESQUISA ACADÊMICA: UMA ANÁLISE DAS REVISTAS DOS TRÊS PRIMEIROS CENTROS DE ESTUDOS AFRICANOS NO BRASIL 1965/1987. (Dossiê:As fontes para a História da África) |
Resumo
PDF
|
Mariana Schlickmann |
|
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
A iconografia das Almas e do Purgatório: uma releitura bibliográfica e alguns exemplos (séculos os XV ao XVIII) Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
Resumo
PDF
|
Adalgisa Arantes Campos |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
REVISTA COMPLETA (V.12, N.2) DOSSIÊ: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
EDITORIAL (V. 8, N. 2):Dossiê: As fontes para a História da África |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Vanicléia Silva Santos |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
EXPEDIENTE (V.11, N.2) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
A PAIDERASTIA SOB O HISTORICISMO DE WERNER JAEGER. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Daniel Barbo |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
ACERVOS EM MARFIM EM MINAS GERAIS: DOCUMENTOS, TRÂNSITOS E MATERIALIDADE. (Dossiê:As fontes para a História da África) |
Resumo
PDF
|
Yacy-Ara Froner, Eduardo França Paiva, Vanicleia Silva Santos |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
A SOCIEDADE DIGITAL DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA HISTÓRIA EM CONSTRUÇÃO |
Resumo
PDF
|
Josimar de Mendonça |
|
v. 7, n. 1 (2014): E-Hum - Dossiê: História, Política e Intelectuais |
EDITORIAL (V. 7, N. 1): Dossiê: História, Política e Intelectuais |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Raul Amaro de Oliveira Lanari |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
EXPEDIENTE (V.12, N.2) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. |
EDITORIAL (V. 11, N. 1):DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Fabricio Vinhas Manini Angelo |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
OS FRAGMENTOS DE NARRATIVA MÍTICA DA PRINCESA DE COLCHIS -CÓLQUIDA. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Maria Regina Cândido |
|
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. |
EXPEDIENTE (V.11, N.1) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
RESENHA: MICHEL FATTAL, Saint Paul face aux philosophes épicuriens et stoïcïens. Paris, l’ Harmattan, 2010, 122 pp., ISBN 9782296123847; versão digital de 2015: EAN Ebook format Epub : 9782336255989. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Pedro Paulo Funari |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
AS CANÇÕES DE ALUCINAÇÃO: AS CANÇÕES DO DISCO “ALUCINAÇÃO” COMO DIÁLOGOS COM SEUS CONTEMPORÂNEOS E SUA ÉPOCA |
Resumo
PDF
|
André Luiz Rocha Mattos Caviola |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
SER TUTORA – OS CAMINHOS, REQUISITOS E PRÁTICAS PARA A MANUTENÇÃO DA FAMÍLIA E A EDUCAÇÃO DOS FILHOS – COMARCA DE VILA RICA, 1770-1822. "Dossíê: História da Educação em Processo - Dinâmicas Educativas em Minas Séculos XVIII e XIX." |
Resumo
PDF
|
Kelly Lislie Julio |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
REVISTA COMPLETA (V.8, N.1) Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
EXPEDIENTE (V.8, N.1) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS DAS FAMÍLIAS EM MINAS NO SÉCULO XVIII: ALGUMAS TRAJETÓRIAS EDUCATIVAS. "Dossíê História da Educação em Processo - Dinâmicas Educativas em Minas Séculos XVIII e XIX." |
Resumo
PDF
|
Fabrício Vinhas Manini Angelo |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
ECOS DO GOLPE DE 1964 NA ÁSIA. Dossiê: História, política e Relações Internacionais |
Resumo
PDF
|
Marcelo Alves de Paula Lima |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
EDITORIAL (V. 8, N. 1): Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Daniel Barbo |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
ENTRE A AGUARDENTE DO REINO E A AGUARDENTE DA TERRA: CONCEPÇÕES MÉDICAS E USOS COTIDIANOS NAS MINAS SETECENTISTAS |
Resumo
PDF
|
Valquiria Ferreira da Silva |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
YOURCENAR E A VITA HADRIANI. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Anderson Martins Esteves |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
AS LUZES SE ACENDEM EM ÁFRICA: VIAGENS FILOSÓFICAS DE UM NATURALISTA LUSO-BRASILEIRO EM ANGOLA 1783-1808. (Dossiê:As fontes para a História da África) |
Resumo
PDF
|
Márcio Mota Pereira |
|
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
ENTRE O NATURAL E O ARTIFICIAL: VISUALIZAÇÃO E REPRESENTAÇÃO NO SÉCULO XVI. DOSSIÊ: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
Resumo
PDF
|
Fumikazu Saito |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
REFLEXÕES SOBRE A VERDADE HISTÓRICA: UMA ANÁLISE SOBRE A NOÇÃO DE VERDADE NO DISCURSO HISTORIOGRÁFICO DE HERÓDOTO. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Alan Alves de Jesus |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
REVISTA COMPLETA (V.12, N.1) Dossiê: História, Política e Relações Internacionais |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 7, n. 1 (2014): E-Hum - Dossiê: História, Política e Intelectuais |
REVISTA COMPLETA (V.7, N.1) Dossiê: História, Política e Intelectuais |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
CONCEPÇÕES E POTENCIALIDADES DO MEMORIAL MINAS GERAIS VALE PARA O ENSINO DE HISTÓRIA (Dossíê: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade) |
Resumo
PDF
|
Luisa Teixeira Andrade, Smally Gonçalves Rodrigues, Natália Maíra Fernandes Andrade |
|
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
REVISTA COMPLETA (V.13, N.1) DOSSIÊ:A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 13, n. 1 (2020): Dossiê: A História da Arte e a construção da fantasia no mundo barroco. |
PRÁTICA COTIDIANAS E CONSTRUÇÃO DOS LUGARES: HISTÓRIA E MEMÓRIAS NA REGIÃO DE CITROLÂNDIA |
Resumo
PDF
|
Alexandra Nascimento Passos, Luciana da Costa e Souza |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
EDITORIAL (V. 11, N. 2):DOSSIÊ: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Fabricio Vinhas Manini Angelo |
|
v. 5, n. 1 (2012): E-HUM |
Facetas do Matrimônio em uma vila mineira: uniões entre reinóis e mestiças em Sabará (1750-1800) |
Resumo
PDF
|
Igor Bruno Cavalcante Santos, Hilton César de Oliveira |
|
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
EXPEDIENTE (V.13, N.2) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
MEMENTO MORI: PRÁTICAS FUNERÁRIAS E ARTE SACRA NA CULTURA BARROCA |
Resumo
PDF
|
Claudio Monteiro Duarte |
|
v. 6, n. 1 (2013): E-Hum |
REVISTA COMPLETA (V.6, N.1) - REEDITORADA |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 9, n. 1 (2016): E-HUM - Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade |
PRÁTICAS MUSICAIS, REDES DE SOCIABILIDADE E CULTURA INTELECTUAL NA CORRESPONDÊNCIA ENTRE FRANCISCO CURT LANGE E CLÁUDIO SANTORO -1940/1946. (Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade). |
Resumo
PDF
|
Loque Arcanjo Junior, Márcio Antonio de Miranda |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
EDITORIAL (V. 7, N. 2): Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
EDITORIAL (V. 12, N. 1):DOSSIÊ: História, Política e Relações Internacionais |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Raul Amaro de Oliveira Lanari |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
EXPEDIENTE (V.12, N.1) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
LUCA ROSSETTI E BERNARDO ANTONIO VITTONE: MODELOS DE REFERÊNCIA E TRATADOS NA PINTURA EM QUADRATURA DO PIEMONTE |
Resumo
PDF
|
Laura Facchin |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
A educação retratada nas cartas do Padre Manoel de Nóbrega |
Resumo
PDF
|
Cezar de Alencar Arnaut Toledo, Ferdnando Marcus Ornellas |
|
v. 10, n. 1 (2017): E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. |
A (S) CULTURA (S) AFRICANA (S) EM LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA PARA O ENSINO MÉDIO (Dossiê: Práticas de Leitura, Livros Didáticos, Relações Raciais e as Culturas Africana e Afro-Brasileira) |
Resumo
PDF
|
Sidnei Marinho de Souza, Lana Mara de Castro Siman |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
O PATRIMÔNIO CULTURAL EM FOCO - ENTREVISTA COM O PROFESSOR FILIPE THEMUDO BARATA (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) |
Resumo
PDF
|
Isabela Tavares Guerra |
|
v. 10, n. 1 (2017): E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. |
ABORDAGENS IDEOLÓGICAS E HISTORIOGRÁFICAS SOBRE O NEGRO NOS PARADIDÁTICOS E DIDÁTICOS (Dossiê: Práticas de Leitura, Livros Didáticos, Relações Raciais e as Culturas Africana e Afro-Brasileira) |
Resumo
PDF
|
João Bernardo Silva Filho |
|
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
EDITORIAL (V. 13, N. 2):DOSSIÊ: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico barroco |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Magno Moraes Mello |
|
v. 9, n. 1 (2016): E-HUM - Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade |
REVISTA COMPLETA (V.9, N.1) Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
RESENHA -LARANJEIRA, Lia Dias. O culto da Serpente no reino de Uidá: um estudo da literatura de viagem europeia, séculos XVII e XVIII. Salvador: EdUFBA. 2015. 193p. (Dossiê:As fontes para a História da África) |
Resumo
PDF
|
Thiago Henrique Mota |
|
v. 4, n. 1 (2011): E-HUM |
Os Mapas Mentais no ensino fundamental: a percepção do espaço (um estudo aplicado ao 6º e 9º ano da Escola Municipal Dr. Oswaldo Ferreira no Município de Santa Luzia, MG) |
Resumo
PDF
|
Gleison de Oliveira Campos, Renato Teixeira da Silva, Fabiana Faria |
|
v. 9, n. 1 (2016): E-HUM - Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade |
EDITORIAL (V. 9, N. 1): Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Loque Arcanjo Júnior |
|
v. 4, n. 1 (2011): E-HUM |
Tempo e História – revisitando uma discussão conceitual |
Resumo
PDF
|
José D'Assunção Barros |
|
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
REVISTA COMPLETA (V.13, N.2) DOSSIÊ: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 9, n. 1 (2016): E-HUM - Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade |
EXPEDIENTE (V.9, N.1) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 3, n. 2 (2010): E-HUM |
Francisco Curt Lange e o modernismo musical no Brasil: Identidade nacional, política e redes sociais entre os anos 1930 e 1940 |
Resumo
PDF
|
Loque Arcanjo Junior |
|
v. 6, n. 1 (2013): E-Hum |
EXPEDIENTE E NOTA EDITORIAL (V.6, N.1) - EDIÇÃO REEDITORADA |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 3, n. 1 (2010): E-HUM |
Imprensa política e Separatismo no Sul de Minas Gerais, século XIX |
Resumo
PDF
|
Pérola Maria Goldfeder e Castro |
|
v. 9, n. 1 (2016): E-HUM - Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade |
A MÚSICA DE ARNOLD SCHOENBERG E SUAS RESSONÂNCIAS NA FILOSOFIA DE LUDWIG WITTGENSTEIN. (Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade) |
Resumo
PDF
|
Ronaldo Cadeu de Oliveira |
|
v. 9, n. 1 (2016): E-HUM - Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade |
SOBRE AS TRÁGICAS E AMBÍGUAS RACIALIZAÇÕES DA HISTORIOGRAFIA MUSICAL BRASILEIRA. (Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade) |
Resumo
PDF
|
Jonatha Maximiniano do Carmo |
|
v. 14, n. 2 (2021): Dossiê “Educação, Trabalho e Cidadania". |
Relações Brasil e Estados Unidos: A Aliança para o Progresso na Tribuna da Imprensa e no jornal Novos Rumos (1960-1963) |
Resumo
PDF
|
Luiz Henrique Sena |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
NARRATIVAS MUSEAIS: DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE A HISTÓRIA PÚBLICA, ACADÊMICA E ENSINADA (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) |
Resumo
PDF
|
Jezulino Lúcio Mendes Braga |
|
v. 9, n. 1 (2016): E-HUM - Dossiê: Música, Linguagem e Sociedade |
SALÃO DE 1936, ARTE, INTELECTUAIS, JORNAIS: TRADIÇÃO E MODERNIDADE NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO MODERNISMO MINEIRO. |
Resumo
PDF
|
Sara Luiza Teixeira Marques |
|
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. |
AS REPRESENTAÇÕES SOBRE A HISTÓRIA DA ÁFRICA, DOS AFRICANOS E DOS AFRODESCENDENTES NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA ESTADUAL DOM GINO MALVESTIO NO MUNICÍPIO DE PARINTINS/AM (2017). |
Resumo
PDF
|
Janderson Lopes Brito |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
EXPEDIENTE (V.8, N.2) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 10, n. 1 (2017): E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. |
A LIRA CABOVERDIANA NA VIRAGEM DO MILÊNIO (Dossiê: Práticas de Leitura, Livros Didáticos, Relações Raciais e as Culturas Africana e Afro-Brasileira) |
Resumo
PDF
|
Rubens Vaz Cavalcante, Maria de Fátima Fernandes, Aracy Alves Martins |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
REVISTA COMPLETA (V.8, N.2) Dossiê: As fontes para a História da África |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 5, n. 1 (2012): E-HUM |
Práticas de visitas a museus: ensino de história e formação de professores |
Resumo
PDF
|
Elizabeth Aparecida Duque Seabra |
|
v. 4, n. 2 (2011): E-HUM |
A formação do Estado Nacional Chileno: povo e nação |
Resumo
PDF
|
Flávia Schettino Marques Gomes, Luís Filipe Arreguy Soares |
|
v. 7, n. 1 (2014): E-Hum - Dossiê: História, Política e Intelectuais |
OS “PASTORES GUERREIROS”: JESUÍTAS, CATOLICISMO E HISTÓRIA NO PENSAMENTO MONARQUISTA-CATÓLICO (Dossiê: História, Política e Intelectuais) |
Resumo
PDF
|
Flávio Raimundo Giarola |
|
v. 7, n. 1 (2014): E-Hum - Dossiê: História, Política e Intelectuais |
RELIGIOSIDADES, PRÁTICAS RELIGIOSAS E DESIGUALDADES SOCIAIS (1940 E 2000) |
Resumo
PDF
|
Paulo Roberto de Almeida, Rodrigo Barbosa Lopes |
|
v. 7, n. 1 (2014): E-Hum - Dossiê: História, Política e Intelectuais |
REPRESENTAÇÕES EM ESTADO DE SÍTIO: O ESTUDO DOS INTELECTUAIS A PARTIR DOS ARQUIVOS PESSOAIS (Dossiê: História, Política e Intelectuais) |
Resumo
PDF
|
Cleber Araújo Cabral |
|
v. 6, n. 1 (2013): E-Hum |
OS DELITOS DA CARNE E SUA REPRESSÃO EM MINAS GERAIS SETECENTISTA |
Resumo
PDF
|
Hilton César de Oliveira |
|
v. 6, n. 2 (2013): E-Hum |
O ANO LETIVO COMO UNIDADE DE ANÁLISE: UM ESTUDO DE SALA DE AULA DE HISTÓRIA |
Resumo
PDF
|
Luisa Teixeira Andrade |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
Silenciamento: a historiografia sobre a educação feminina na colônia |
Resumo
PDF
|
Fernanda Costa Frazão, Christianni Cardoso Morais |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
Práticas educativas presentes nos espaços de sociabilidade da Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá (1748-1822) |
Resumo
PDF
|
Nileide Souza Dourado, Nicanor Palhares Sá |
|
v. 14, n. 1 (2021): Dossiê: A Luta Antirracista e as ações afirmativas para a igualdade racial. |
HISTÓRIAS DE LUTAS, DESAFIOS E PROTAGONISMOS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: O CASO DO PROGRAMA AÇÕES AFIRMATIVAS NA UFMG NA SUA PRIMEIRA DÉCADA (2002-2013). DOSSIÊ: A Luta Antirracista e as Ações Afirmativas para a Igualdade Racial. |
Resumo
PDF
|
Vanda Lucia Praxedes |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
Editorial (V.5, N.2) |
Resumo
PDF
|
Ana Cristina Pereira Lage |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
AS REPRESENTAÇÕES DO λόγος NO FILOCTETES DE SÓFOCLES. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Matheus Barros da Silva |
|
v. 5, n. 1 (2012): E-HUM |
O que levou à Guerra do Paraguai? Interesses ingleses, questões territoriais ou o caráter autoritário de Solano López? |
Resumo
PDF
|
Fábio Liberato de Faria Tavares |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
POLÍTICA, HOMOEROTISMO E A POESIA DE TEÓGNIS DE MÉGARA NOS SYMPÓSIA ATENIENSES DO PERÍODO CLÁSSICO. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Luana Neres de Sousa |
|
v. 7, n. 1 (2014): E-Hum - Dossiê: História, Política e Intelectuais |
A REVISTA DEL COLEGIO DE ABOGADOS DE BUENOS AIRES: UM PROJETO (PAN)AMERICANISTA? (1928-1941) (Dossiê: História, Política e Intelectuais) |
Resumo
PDF
|
Mariana de Morais Silveira |
|
v. 6, n. 2 (2013): E-Hum |
CIDADE MODERNA, IGREJA PERSUASIVA: A LEGITIMAÇÃO DE UMA NOVA CAPITAL PARA MINAS ATRAVÉS DA IGREJA SÃO JOSÉ |
Resumo
PDF
|
João Teixeira de Araújo |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
Cultura escrita e inserção social feminina na Comarca do Rio das Velhas (1750-1822) |
Resumo
PDF
|
Silvia Maria Amancio Rachi Vartuli |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
FORNO HOFFMAN: A RESSIGNIFICAÇÃO DO LUGAR E O RESGATE DA MEMÓRIA TIMOTENSE. |
Resumo
PDF
|
Simone Isabel Batista da Cruz |
|
1 a 90 de 95 itens |
1 2 > >> |